Publicado por: Katarine Rosalem | 02/08/2009

Prosa Notícias

Concursos, exposição e teatro

 
Katarine Rosalem

 

Editora da Ufes lança concurso de Literatura

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio de Literatura da Ufes, que será promovido pela Editora da Ufes (Edufes). O concurso, que tem o objetivo de estimular a divulgação e a produção literária, vai premiar autores de poesias e contos. As melhores obras serão publicadas em um livro com a tiragem de 1.000 exemplares para a primeira edição.
Cada autor deve inscrever de um a 10 poemas para a categoria Poesia, sendo que o limite do conjunto não pode exceder 10 páginas. Para a categoria Contos também podem ser inscritos de um a 10 textos, com no máximo 10 páginas.
A obra inscrita deve ser totalmente inédita e de autoria exclusiva do autor concorrente, e os participantes só podem se inscrever em uma das categorias.premio_literatura

Para participar do concurso basta enviar o material para o endereço eletrônico premioufesdeliteratura@npd.ufes.br, no período de 1º de agosto a 30 de setembro.
O arquivo enviado pelo candidato deve ter, no máximo, 11 páginas, sendo que a primeira será a ficha de inscrição. O nome do arquivo enviado deve ser o mesmo indicado como pseudônimo na ficha de inscrição.
Premiação
Os donos das obras selecionadas irão ganhar um prêmio de R$ 500,00 em livros publicados pela Edufes. Além disso, cada autor receberá 30 exemplares do livro com as obras do concurso.
A avaliação das obras enviadas ocorrerá no período de outubro a dezembro, e o lançamento do livro será em abril de 2010.
O regulamento completo, o cronograma e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Secretaria de Cultura
www.secretariadecultura.ufes.br/index.php

 Projeto História Viva: Medicina é tema de exposição no Centro Cultural Majestic

A segunda etapa do Projeto História Viva, promovido pelo Centro Cultural Majestic, começa nesta segunda-feira (03), na sede do Majestic, na Cidade Alta. Com o tema Medicina: Da Filantropia à Alta Tecnologia, a exposição fotográfica vai até 13 de outubro com entrada franca.
Além das fotografias, o público assiste uma apresentação de vídeo sobre a evolução do tratamento médico no Espírito Santo.
Na primeira etapa, realizada em junho com uma mesa redonda, foram homenageados os médicos João Luiz de Aquino Carneiro, Luiz Buaiz, Paulo Jorge da Fonseca Bonates e Antonio Alves Benjamim Neto, Victor Santos Neves, Aprígio da Silva Freire, Douglas Puppin, Schariff Moysés e José Carlos Saleme.
A exposição relembra a época em que “a medicina tradicional mantinha a relação médico-paciente na base da camaradagem”, até chegar aos dias atuais, quando as tecnologias na medicina dão novos rumos aos procedimentos médicos. O evento é co-realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Música e literatura lideram pedidos de apoio da Lei Rubem Braga em 2009

Os músicos foram os principais solicitantes de apoio cultural à Lei Ruem Braga, oferecida pela Prefeitura de Vitória, em 2009. Foram 69 inscrições para a área. Em segundo lugar estão os escritores, que inscreveram 44 trabalhos.
Neste ano, a Lei Rubem Braga recebeu um total de 194 projetos. O resultado sai em dezembro e será divulgado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A Lei, que existe há 19 anos, amplia o espaço para os artistas da capital.
“Imaginávamos uma procura menor este ano por conta de ainda existirem processos sendo executados. Só nos dois últimos anos, mais de 240 projetos foram beneficiados. Essa busca pelo apoio nos mostra que a Lei está em alta rotatividade e isso beneficia os artistas e a cultura local”, afirma o secretário-executivo da LRB, Leonardo Monjardim. 

Teatro, cinema e seminário para destacar a cidadania LGBT na Capital

O glamour, o brilho, a alegria e a irreverência tomarão conta do palco do Theatro Carlos Gomes, nesta segunda-feira (04), às 20h, com o espetáculo Divinas Divas.
O evento abre as atividades do I Mês do Orgulho LGBT, uma realização da Associação de Gays do Espírito Santo, em parceria com a Prefeitura de Vitória e governo do Estado.
Divinas Divas é um show que homenageia cantoras brasileiras e internacionais de todos os tempos, com referência ao teatro de revista e aos musicais da Broadway. Uma das estrelas do espetáculo é o transformista Jane Di Castro.
Além do show, de 7 a 9 de agosto o Mercado São Sebastião receberá o Festival Mix Brasil. No dia 20 de agosto será realizado o I Seminário de Políticas Públicas e Cidadania. E, no dia 13 de setembro, acontecerá o II Dia de Cidadania LGBT da Capital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: