Publicado por: Katarine Rosalem | 09/09/2009

Brincando com as palavras

A poesia do ponto de vista de uma jovem advogada que adora brincar com as palavras. Este será o tema do programa Um Dedo de Prosa desta quinta-feira. Quem conversa comigo é a advogada e poetiza Thalita Alves, que escreve poemas desde os 13 anos, quando ainda era aluna do ensino fundamental do Colégio Marista.
Coletâneas
Pela instituição, Thalita participou de livros como a coletânea “Acendendo Chamas”, que reuniu os melhores trabalhos produzidos pelos alunos. Hoje a advogada é presidente da academia jovem espírito-santense de letras e já participou de várias publicações.
Durante um dedo de prosa ela contou que está muito feliz em lançar o primeiro livro com textos próprios e destacou a importância dos pais e das escolas na formação literária das crianças. A escritora adiantou um pouquinho da obra e disse que seu novo livro será distribuído para as bibliotecas das escolas.
“O apoio que tive dentro de casa e dos próprios professores foram muito importantes para eu continuar escrevendo. Hoje tenho muita vontade de levar a literatura para as crianças, para que elas, assim como eu, saibam desde cedo como os livros são importantes para nossa formação cultural”, destacou.
Não perca, nesta quinta-feira, às 13h30, na TV Assembleia, canal 12 da Net.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: