Publicado por: Katarine Rosalem | 16/09/2009

Entre o eu e o outro

Teatro, artes visuais e poesia. O convidado desta quinta-feira do programa Um Dedo de Prosa é o ator e poeta Maurício Fuziyama, que recentemente lançou seu segundo livro de poemas, chamado “Hiato Coletivo”.
Durante nosso bate-papo, ele destacou que seu último livro aborda temas como o comportamento da sociedade contemporânea.
“Juntos meus poemas compõem uma obra que aborda temas desde o comportamento da sociedade contemporânea, com suas soluções ilusoriamente fabricadas, até o processo de criação e de reflexão sobre o fazer poético”, ressaltou.
Limites entre o eu e o outro
Ele destacou ainda que outro tema presente nos poemas está ligado à individualidade perante o coletivo. “É a tentativa de o poeta compreender o limite tênue entre o eu e o outro”, completa Fuziyama.
Maurício Fuziyama, 28 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mas veio para o Espírito Santo quando era adolescente. Foi aqui que levou a sério a literatura e produziu grande parte dos poemas que compuseram seu primeiro livro “Gritos, sussuros e dedo na ferida”, lançado em 2004.
Graduado em artes visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Fuziyama também é ator, participou de várias peças produzidas no estado, de exposições coletivas e realizou vídeos na cidade de Vitória.
Não perca, nesta quinta-feira, às 13h30, na TV Assembleia, canal 12 da Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: