Publicado por: Katarine Rosalem | 02/07/2010

Dizedor de sentimentos

Neste domingo as poesias voltam a ser tema de conversa no programa Um Dedo de Prosa. Nós estivemos em Vila Velha para conversar com o poeta Horácio Xavier. Durante um bate papo animado, o “dizedor de sentimentos”, como ele mesmo se define, fala sobre sua produção na internet e como está o trabalho dos poetas canelas-verde.

Paixão de infância
Horácio Xavier começou a escrever poemas aos oito anos e logo percebeu que este era mesmo seu estilo preferido. Em 1983 lançou o livro “Sangreando”, com textos que fazem alusão à ditadura militar no Brasil. Politicamente atuante, Horácio é conhecido no meio literário pelas parcerias e pelos saraus que promove junto com outros escritores.

 Não perca, neste domingo, às 13h30, na TV Assembleia, canal 12 da Net, ou pela TV na Web.

 HIBERNAÇÃO
(Horacio Xavier – © Todos os direitos reservados)

Estou me madrugando
Almejando a meta
Analisando

Estou me serenando
Encontrando o ponto
Observando

Estou me clareando
Planejando o meio
Demarcando

Estou me acordando
Renovando os planos
Me recomeçando

Conheça um pouco mais sobre o autor no site ou no blogHoracio Xavier, Dizedor de Sentimentos”.

Deixe um comentário

Categorias

